Eleição define nova diretoria do CONSEA-MA

Representantes da sociedade civil e do Poder Público no Estado participaram, no dia 20 de fevereiro, da assembleia de eleição do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (CONSEA-MA), no auditório do Centro Social Urbano do Vinhais, em São Luís. O colegiado vai atuar no biênio 2018/2020.

O CONSEA-MA é um órgão deliberativo que visa propor diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Os vencedores do pleito foram os componentes da Chapa 2. A nova diretoria é composta por: Maria da Conceição de A. Ferreira, Concita da Pindoba, (Associação Estadual de Apoio e Moradia Popular – UEMP), presidente; Clélio Guerra Alvares Filho (Associação dos Produtores de Leite de Codó – APLEC), vice-presidente. Edilene Corrêa Sampaio foi eleita Secretária Executiva e representará o poder público junto à chapa vencedora.

A Chapa 1 foi composta por: Reinaldo Santos Avelar (Associação das Comunidades Negras – Aconeruq); Maria do Rosário Soares Costa Ferreira (Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB).

A Chapa 2 recebeu maioria dos votos e coordenará as atividades do Conselho nos próximos dois anos.

Deputados felicitam nova direção do CONSEA-MA

Os parlamentares Francisca Primo e Bira do Pindaré parabenizaram os novos gestores do CONSEA-MA. A deputada estadual Francisca Primo destacou os desafios que a mulher precisa enfrentar dentro da política. “Parabenizei, em sessão plenária, a líder comunitária, produtora rural e professora aposentada, Concita da Pindoba, pela eleição para a presidência do CONSEA-MA no biênio 2018/2020. Isto mostra o empoderamento da mulher que é capaz de superar grandes desafios. Parabenizo também o trabalho do CONSEA-MA no Estado do Maranhão e os moradores da Pindoba por terem alguém como ela que sempre defendeu os interesses da comunidade”, disse.

O deputado estadual Bira também felicitou a nova gestão. “Quero cumprimentar Concita da Pindoba pela vitória na eleição para presidente do Conselho de Segurança Alimentar do Maranhão (CONSEA-MA). Conheço muito a luta da Concita, o seu engajamento e militância. Parabenizo a Concita também por ser a primeira mulher presidente do Conselho e desejo que ela faça uma grande gestão e pode contar certamente com o nosso apoio por ser uma lutadora que representa muito bem a comunidade”.

Vereadores parabenizam nova direção do CONSEA-MA

Os vereadores, por Paço do Lumiar, Welington Sousa e Carmem Aroso parabenizaram a nova diretoria do CONSEA-MA. Welington falou em tribuna sobre os problemas com a insegurança de SAN (ISAN). “Ela está preparada para assumir tal desafio em um estado que traz grandes índices de ISAN”, disse.

A vereadora Carmem Aroso também felicitou a presidente. “Parabenizo a eleição da líder comunitária Concita da Pindoba para a presidência do CONSEA-MA”, ressaltou.

Primeiros atos do CONSEA-MA são assinados por nova presidente

Empenhada nas atividades relacionadas ao Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão – CONSEA-MA, a presidente Concita da Pindoba assinou os primeiros atos para o biênio 2018/2020. A presidente convocou para o dia 2 de março o seminário de planejamento para o biênio 2018/2020 que ocorreu no CSU com a presença dos (das) conselheiros do CONSEA-MA.

Em seguida, foi indicado o indígena Valdiniz Krikati para participar do Evento Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, representando os povos e comunidades tradicionais, demonstrando um compromisso desse conselho com a Política de Segurança Alimentar e Nutricional para o segmento povos e comunidades tradicionais.Eleição define nova diretoriaThe alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.