SEDES E CONSEA CAPACITAM TÉCNICOS E EXECUTORES DO PAA NO ESTADO DO MARANHÃO

Para capacitar técnicos e gestores/executores do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA) nos municípios maranhenses foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro um Encontro Regionalizado para divulgações e orientações do programa.

O evento de iniciativa da SEDES e CONSEA é fruto de emenda parlamentar sendo o primeiro realizado para esse público com a participação ativa de representantes que irão levar conhecimentos e novas ideias para tornarem-se agentes multiplicadores no Maranhão.

2

Durante a vasta programação foi realizada palestras com orientações de adesão ao programa, agronegócio e agricultura familiar com temas de:

Controle Social
Regularização Sanitária de Agroindústria Familiar
Organização do processo seletivo
Valorização dos produtos, Embalagem, Rótulo e Certificado.

3

Participaram do evento os palestrantes Douglas Barbosa da Suvisa, Cisne Aderaldo da CONAB, coordenadora do PAA, Ana Cleide da SAF, presidente do CONSEA, Concita da Pindoba, Alanna Raissa da AGED e outros.

A presidente do CONSEA- MA, Concita da Pindoba destacou a importância de adquirir produtos locais.

“Temos uma agricultura rica e precisamos valorizar na comercialização de produtos locais e no combate ao desperdício de alimentos. Grata a todos que participaram desse evento que foi enriquecedor. Vamos para a luta nos nossos municípios”.

9d5d8744-6900-46d5-ae10-0ce2ac2b38e5
A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes Lourvídia Caldas comentou a realização do evento.

“Trouxemos as pessoas que estão na militância dos seus municípios destacando a importância dos agricultores na execução do PAA. Temos nosso Banco de Alimentos com arrecadação e distribuição de alimentos e observamos a necessidade dos programas sociais voltados para esse setor.

As gestoras de projetos da SEDES, Edilene Sampaio e Valdinê Milhomem também participaram do evento compartilhando conhecimento sobre os temas e a importância de propagar informações pelo Estado do Maranhão.

5